31/05/2009

Os desafios de Curitiba para a Copa 2014


Curitiba é hoje considerada a capital com melhor qualidade de vida do país, e é recomendada como cidade-modelo pela Unesco para a reconstrução de cidades que sofreram intervenção militar. A cidade destaca-se principalmente por seu sistema de transporte público. Projeta-se ainda nas áreas de educação, saúde e preservação do meio ambiente. De acordo com estimativas recentes, a capital paranaense tem 51,5m2 de área verde por habitante, quase o triplo da área mínima recomendada pela ONU e um dos índices mais altos do país. Seu polo industrial diversificado lhe dá o posto de quarta maior economia do Brasil.

Estádio onde acontecerá os jogos em Curitiba






O estádio de Curitiba conta com o Estádio Joaquim Américo Guimarães, do Clube Atlético Paranaense, que tem características multiuso. Apelidado de Arena da Baixada, o espaço foi construído em 1924 e reinaugurado em 1997.
A arena é equipada com vestiários, camarotes, camarins para shows e sistema de segurança, com mais de 200 câmeras. O estádio está passando por reformas, e a previsão é de que até julho de 2009 seu anel inferior receba cinco mil novos assentos, elevando o número de lugares para 31 mil. Em 2012 espera-se que a capacidade seja elevada para 41 mil pessoas.
As melhorias devem ser feitas nas áreas VIP, salas de imprensa e estacionamentos. Segundo o projeto de Curitiba para a Copa de 2014, todas as reformas e ampliações serão realizadas com investimentos privados e terão sustentação econômica em função dos jogos dos campeonatos estaduais e nacionais

Copa 2014 no Brasil


Cidades sedes:
BELO HORIZONTE
BRASÍLIA
CUIABA
CURITIBA
FORTALEZA
MANAUS;
PORTO ALEGRE
RECIFE
RIO DE JANEIRO
SALVADOR SÃO PAULO

06/05/2009

Gripe Suína


A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu a governos de países do Hemisfério Sul que monitorem de perto novos surtos de gripe com a chegada do inverno à região, preocupada com uma potencial propagação da gripe suína.
Nesta quarta-feira, a OMS informou que já foram confirmados 1.516 casos de gripe suína em 22 países. Apenas um deles, no entanto - a Colômbia - fica no Hemisfério Sul.
"O inverno poderia, teoricamente, facilitar a propagação do vírus (H1N1), porque é a época em que, normalmente, há mais surtos de gripe", disse à BBC Brasil a porta-voz da OMS Hayatee Hasan.Segundo Hasan, a organização pediu aos governos da região que monitorem de perto novos surtos e mantenham a OMS informada.Vírus de inverno
Os vírus da Influenza (gripe) normalmente se propagam mais durante os meses de inverno porque podem sobreviver mais tempo na superfície, graças às temperaturas mais baixas e à umidade.Além disso, esta é uma época em que as pessoas se concentram mais em espaços fechados - por causa da temperatura - o que também propicia a propagação.Apesar de as autoridades mexicanas terem anunciado que os casos da doença começam a se estabilizar no país, especialistas temem que o vírus possa retornar com mais força nos próximos meses, quando começar a temporada regular de gripe no Hemisfério Norte, no terceiro trimestre do ano.

Os anjos estão divididos em nove hierarquias angelicais

Anjos Pictures, Images and Photos



*Serafim: que personificam a caridade e a inteligência.
Principe: Metatron.
*Querubim: que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial. Principe: Raziel.
*Tronos: que proclamam a grandeza divina, através da música. Principe: Tsaphkiel.
*Dominações: que têm o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos mágicos para as invocações. Principe: Tsadkiel.
*Potências: que protegem as leis do mundo físico e moral, além de preservar a procriação dos animais. Principe: Camael.
*Virtudes: que promovem prodígios e os milagres da cura. Principe: Raphael.
*Principados: responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra. Principe: Haniel
*Arcanjos: responsáveis pelas transmissões de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família. Principe: Mikael.
*Anjos: que cuidam da segurança do indivíduo no corpo físico. Principe: Gabriel.

Viva

Vidas Pictures, Images and Photos


VIVA A MAGIA
DAS FADAS
CANTE, ENCANTE
VIVA TUDO QUE HÁ DE BELO EM SUA VIDA
AME A NATUREZA
AME OS ANIMAIS
ENTRE EM SINTONIA
COM AS FADAS
E VIVA FELIZ!!
"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou."

Quanto Vale um Órgão?


Se você algum dia precisar de um transplante de órgão, pode começar a rezar, só no Brasil existem mais de 70 mil pessoas na fila, que não pára de crescer.
Mais e se fosse permitido a venda de orgãos? Daria pra tirar um lucro legal com a sua vózinha que morreu ou até vender um pedaço do seu figado.
Mas, quem sabe, daqui algumas decadas essa discussão sobre transplantes poderá ficar obsoleta com a chegada ao mercado de orgãos artificiais. Já existem pesquisas com porcos geneticamente modificados, que poderiam atuar como doadores de orgãos para seres humanos, mas a maior
esperança esta na "programação" de celulas tronco, a materia prima de tudo no corpo humano.


SEJA UM DOADOR