16/07/2009

Muito Criativo
















mm

Os Reis

Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
. Espadas: Rei David ( Israel ) .
Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia ).
Copas: Carlos Magno ( França ).
Ouros: Júlio César ( Roma )

06/07/2009

A minha Sharon

No dia 9 de abril de 2009, quando saímos para fora eu e meu marido olhei uma cachorrinha em frente a minha casa. Comentei com meu marido:
Nossa amor olha o tamanho do cachorrinho!
Ali estava ela toda frágil, fraquinha mal conseguia andar, com seus olhinhos cheios de remelas, fuçinho escorrendo e machucada. Então resolvemos traze - lá para dentro pois, ficamos com medo de ser atropelada.
De tão fraquinha que estava não se alimentava sozinha, então começamos a dar leite para ela através de uma seringa, de tão pequena que era cabia na palma da mão.
Demos o nome de Sharon como uma estrela de cinema!!
Levamos ao veterinário e começamos a dar antibiótico a ela e passar pomada nos seus machucados, a intensão de meu marido era curar ela e doar a alguém , sendo que já tinhamos uma cachorra, a Luna.
Deixavamos a dormir dentro de casa para se recuperar logo , levamos ao pet shop para tomar um banhinho e assim fiquei com dó de dar ela a alguém que não cuidasse dela com o mesmo carinho que tinhamos. Nós se apegamos muito a ela, quase todo fim de semana ela ia ao pet shop e voltava toda cheirosinha e com laçinhos como se fosse cachorro de madame!
Durante o dia ela ficava lá fora com a Luna , nossa outra cachorra e quando chegava lá pelas 18:30 eu a recolhia para dentro eu e minha filha ficavamos a maior parte do tempo brincando com ela, assim ela ficava brincando, latindo, mordendo tudo que via pela frente , afinal ela era um bebê. A noite quando meu marido chegava do serviço ele brincava com ela e quando escutava algum barulho no portão ou na porta logo já latia como se estivesse avisando nós.
Até roupinha de frio compramos pra danadinha, nós riamos muito porque ela ficou muito fofa.Toda vez que alguém chegava logo nós corríamos para não deixarem ela ir para rua, temiamos muito de algum carro atropelar a Sharon.
Então no dia 27 de junho de 2009, estava esperando minha madrinha para ir ao mercado, pois no dia seguinte era meu aniversário, esperei ela bastante tempo até que resolvi ir dar banho em minha sobrinha e quando terminei escutei a buzina do carro dela assim ouvi ela falando que minha Sharon tinha fugido. Logo sai correndo a procura dela e quando voltei escutei a minha mãe chamando sai correndo e ao virei a esquina vi um carro saindo de onde elas estavam, me desesperei pois vi minha pequena ali caida.
Meu desepero era tanto ao ver ela morrendo era como se tivessem tirando um pedaço de mim, ela mexeu sua boca 3 vezes e ali morreu, então peguei ela no colo e vi que seu fuçinho estava sangrando mas nessas alturas não adiantava fazer mais nada.
Minha filha entrou em prantos nós não se conformavamos em perder ela assim, meu marido estava trabalhando e quando chegou não acreditou e chorou muito, afinal ela era a alegria de nossa casa, era como se fosse alguém da nossa família, o amor que pegamos por ela não tem explicação, simplismente amavamos e hoje o que nos resta é a saudade!
Saudade dos seus latidos, suas mordidinhas e traquinagens!
Saudades Eterna Sharon...
COM 20 DIAS
PRIMEIRO BANHO

DE LAÇINHO!

DORMINDO


SE ESCONDENDO




PARECE ATÉ GENTE DORMINDO ..RSRSRS






COM TRêS MESES ANTES DELA IR!









Dia da criação do IBGE - dia 6 de julho


Você sabe o que significa IBGE?
Instituto
Brasileiro de
Geografia e
Estatística

IBGE está ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Todos os trabalhos realizados pelo IBGE são feitos pensando na nossa missão: retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.
O IBGE produz, analisa, pesquisa e divulga informações de natureza estatística (
demográfica, social e econômica), geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental. Com isto, ajuda a conhecer a realidade física, humana, social e econômica do País.
As informações produzidas pelo IBGE são destinadas a estudantes, professores, pesquisadores, administradores, imprensa e a toda e qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer a realidade brasileira.
Além de produzir todas essas informações estatísticas e geográficas, o IBGE também é responsável por realizar discussões para avaliar os processos de produção, disseminação e de utilização dessas mesmas informações. É para isso que é feito um grande encontro, para o qual toda a sociedade é convidada participar.

02/07/2009

Festa Junina

A ORIGEM DA FOGUEIRA


De origem européia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da árvore pagã "sempre verde" em árvore de natal, a fogueira do dia de "Midsummer" (24 de Junho) tornou-se, pouco a pouco na Idade Média, um atributo da festa de São João Batista, o santo celebrado nesse mesmo dia. Ainda hoje, a fogueira de São João é o traço comum que une todas as festas de São João européias (da Estônia a Portugal, da Finlândia à França). Estas celebrações estão ligadas às fogueiras da Páscoa e às fogueiras de Natal.
Uma lenda católica cristianizando a fogueira pagã estival afirma que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.




O USO DE BALÕES


O uso de balões e fogos de artifício durante São João no Brasil está relacionado com o tradicional uso da fogueira junina e seus efeitos visuais. Este costume foi trazido pelos portugueses para o nosso país e ele se mantém em ambos lados do Atlântico, sendo que é na cidade do Porto, Portugal onde mais se evidência. Fogos de artifício manuseados por pessoas privadas e espetáculos pirotécnicos organizados por associações ou municipalidades tornaram-se uma parte essencial da festa no Nordeste, em outras partes do Brasil e em Portugal. Os fogos de artifício, segundo a tradição popular, servem para despertar São João Batista. Em Portugal, pequenos papeis sao atados no balão com desejos e pedidos escritos neles.
Os balões, no entanto, constituem atualmente uma prática proibida por
lei devido ao risco de incêndio. Os balões serviam para avisar que a festa iria começar; eram soltos de cinco a sete balões para se identificar o início da festança.